quarta-feira, 23 de novembro de 2011

" A Roda da Vida " ( Elisabeth Kubler-Ross )




"As pessoas são como vitrais coloridos: cintilam e brilham quando
 o sol está do lado de fora, mas quando a escuridão chega,
 sua verdadeira beleza é revelada apenas se existir luz no interior."

( Elisabeth Kubler-Ross )



Já faz alguns anos,ganhei esse livro de uma amiga,também psicóloga.


KÜBLER-ROSS, Elisabeth.
A Roda da Vida: memórias do viver e do morrer.
Editora Sextante.


Na época eu ainda clinicava e vinha me deparando com vários casos de pacientes terminais.

Andava um tanto angustiada,não só com o número de pessoas que estavam chegando ao meu
consultório e que estavam passando por esse momento,mas porque definitivamente,
a faculdade não havia me preparado para trabalhar com esse tipo de cliente.

Uma vez por semana,eu e mais duas amigas psicólogas,costumávamos nos encontrar
 para um papo,com direito a um chá quentinho e umas guloseimas,
que só a Casa D'Angelo,era capaz de nos proporcionar.

Foi nessa ocasião,que em um encontro desses,ganhei um livro de presente
da amiga e psicóloga Isabela,com um pequeno bilhete que dizia :

" Acredito que esse livro vai transformar a sua vida pessoal e profissional e trazer muitas respostas aos seus anseios. "

Desde aquele dia,nunca mais fui a mesma !

bjs
Patricia

 Site da Fundação de Elisabeth Kubler-Ross


" Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia,
que eles são responsáveis por suas vidas.
A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça,
é que nós temos livre arbítrio.
Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo. "
( Elizabeth Kubler-Ross )



4 comentários:

Dri disse...

Deve ser maravilhoso este livro.
Vou procurar por ele.

Beijo

Cláudia disse...

Somos, então, um caleidoscópio, que só revela sua beleza e seu mistério encantador, depois que o colocamos na direção da luz!
Bela indicação!
Bom dia!
Bjo

Bruxa disse...

E vc gostou?
Do que fala basicamente?

Eu curto muito ler e como passo muito tempo nos busões, sempre tenho um pequeno livro dentro da mochila - o atual tem 600 paginas rsrs.

Lora Pontes disse...

Eu leio demais, mas leio muita ficção. E estava querendo ler algo mais voltado ao crescimento pessoal...e esse post caiu do céu!
Fiquei muito curiosa para ler.
Beijos
Ah! passa lá no blog, tem mais um post sobre ferro velho ;)